domingo, 25 de setembro de 2011

Parábola ( O lenhador e a raposa )

  Existiu um Lenhador que acordava às 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite.
  Esse lenhador tinha um filho, lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.
  Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho.
  Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada.
  Os vizinhos do Lenhador alertavam que a Raposa era um bicho, um animal selvagem; e portando, não era confiável. Quando ela sentisse fome comeria a criança.
  O Lenhador sempre retrucando com os vizinhos falava que isso era uma grande bobagem. A raposa era sua amiga e jamais faria isso.
  Os vizinhos insistiam:
     - “Lenhador abra os olhos ! A Raposa vai comer seu filho.”
     – “Quando sentir fome,  comerá seu filho ! “
  Um dia o Lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários – ao chegar em casa viu a Raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensanguentada…
  O Lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da raposa …
  Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranquilamente e ao lado do berço uma cobra morta…
  O Lenhador enterrou o Machado e a Raposa juntos.

Autor desconhecido.
  Moral da história : 
                                                                                                          


   Se você confia em alguém, não importa o que os outros pensem a respeito, siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar; mas, principalmente, nunca tome decisões precipitadas…




8 comentários:

  1. eu já ouvi essa parábola em forma de música faz um tempo.
    Parabéns pelo blog.

    ass: Carlos

    ResponderExcluir
  2. exatamente....o pior é que muitas vezes pessoas agem como o lenhados ...
    abs

    ResponderExcluir
  3. Bom bom muito bom
    ,mas fiquei com pena da raposa coitada.
    Adorei.
    vi que vc esta recomendando meu blog ,muito foda vlw farei isso tmb
    =D

    ResponderExcluir
  4. Ola minha Bela e linda amiga
    Bom vc não tem que pedir permissão coisa nenhuma
    para colocar recomendar meu blog. Você já de casa , vc pode tudo :)
    Voce já estava em minha lista de blog a muito tempo, so não coloquei vc ainda em destaque pq meu blog vai passar por uma pequena reforma rsrrs
    Prometo escrever um texto especial para voce postar no seu blog se vc quiser,
    se voce quiser so me dar um toque e passar seu email

    beijos e adorei seu texto

    LINDA

    ResponderExcluir
  5. Oi querida obrigada por visitar meu blog
    obs. resolvi o problema do virus obrigada por me avisar vou te seguir Beijo no coração

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, passando para fazer uma visita, e dizer que estou aguardando a tua nos meu cantinhos. Aliás, gostei muito do teu blog. Beijão

    http://mil-gifs.blogspot.com/
    http://encontreaquisites.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. show de bola!

    parceria?
    http://sem-nozes.blogspot.com/2011/09/zenas-esquete-com-bruno-mazzeo.html

    ResponderExcluir
  8. As pessoas acabam sempre deixam se influenciar, o que é uma pena e uma falta de personalidade, beijos

    http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

    ResponderExcluir

deixe aqui suas opiniões, elogios, criticas,dicas, diga-me o que sentio ao ler meus posts, etc. ^^ surpreenda-me rsrs
desde já agradeço.