quinta-feira, 19 de maio de 2011

Solidão

Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar ou passear... Isto é carência!
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade!
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio!
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente... Isto é um princípio da natureza!
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância!
Solidão é muito mais do que isto...

  É um sentimento no qual você sente uma profunda sensação de vazio e isolamento,você sente que algo ou alguém esta faltando. Esse sentimento vai além da vontade de ter uma companhia, pois não é preciso estar só para sentir a solidão, não importa se você esta em um ambiente com mais de 100 pessoas e até mesmo se você receber atenção de todos e mesmo assim se sentir solitário ai sim você com certeza esta provando da solidão, ela pode ser descrita como falta de identificação, compreensão ou compaixão
  Não é fácil lhe dar com a solidão por que com o tempo você vai se acostumando e se adaptando a ela até chegar um ponto em que você nem liga mais, porém ela não é de todo mal, quando podemos controla-la querendo sim ficar sozinho por escolha própria, estar sozinho pode ser uma escolha positiva, prazerosa e pode até trazer alivio emocional, desde que seja sob o controle do individuo isso se chama solitude quando estamos conscientemente afastados das outras pessoas. 
   As pessoas podem sentir solidão por muitas razões e muitos eventos da vida estão associados a ela. A falta de amizades durante a infância e adolescência ou a falta de pessoas interessantes podem desencadear não só a solidão, mas também a depressão.
   Assim, todos os solitários que sofrem por não consegui manter uma relação, estão cometendo um enorme equívoco: "não olhar sua relação consigo mesmos". Estão buscando fora, aquilo que deveriam buscar dentro. A experiência humana nos dá oportunidade, através do apoio do outro, de me reconhecer, aprender a ficar comigo, me acolher, me aceitar, me amar, me curtir, e ter uma qualidade de vida interior mais saudável, para me relacionar depois de ter superado as necessidade primitivas do meu nascimento e desenvolvimento, quando for um adulto que consegue assumir sua vida e sua caminhada. Solidão nada mais é que sentir falta de mim mesmo. Quem assume ficar consigo pode até sentir falta de outra pessoa, mas alcança qualidade de vida à medida que se aceita, para depois entrar numa relação afetiva .

   Portanto, procure refletir quando estiver sentido solidão. Com o que você ainda está resistindo no seu momento atual? Existe algo que precisa partir e você ainda não percebeu ou não aceitou essa possibilidade? Tente procurar dentro de você o que falta para se sentir completo.



poste baseado nos meus estudos  no Google  e na experiência própria..

3 comentários:

  1. Adoreei o post.
    Muitos confudem solidão com se estar só.
    Parabééns!

    Bjo ;)

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é o que eu poderia chamar de "cultura emo" (não no modo pejorativo), se eu ao menos a conhecesse melhor.

    Acho que o mundo precisa mais de pessoas reflexivas no sentimento humano, invista nisso!
    ___________________________________________
    http://alteregodonuti.blogspot.com/

    ResponderExcluir

deixe aqui suas opiniões, elogios, criticas,dicas, diga-me o que sentio ao ler meus posts, etc. ^^ surpreenda-me rsrs
desde já agradeço.