sábado, 14 de maio de 2011

Mente Traiçoeira

    Cheguei na praça velha e acabada da minha cidade, havia um parquinho , todo pintado em amarelo mostarda, mas a ferrugem que corroíam os brinquedos eram mais visíveis que a pintura amarela, o vento forte fazia os dois balanços já pendendo pro lado esquerdo gemerem de forma irritante e contínua. 
    Olhei ao redor e vi o abandono em que aquela praça estava tomada, reparei em um banco com a madeira apodrecida e fui até lá sentar-me:
       ---- Só espero que ele não desabe .


   Estava fazendo um frio de arrepiar qual quer coisa que se encontrasse por lá, a noite sorrateira e silenciosa só deprimia mais aquele lugar. 
   Lembro-me de olhar o relógio de maneira frenética e estúpida como se o meu olhar de total reprovação fosse fazer o tempo lerdo e angustiante se transforma magicamente  das dezessete horas para vinte horas.
    Já estava calculando os segundos de cabeça enquanto me encolhia no banco de forma infantil e vergonhosa , como uma criança de cinco anos com medo do bicho papão, e assim permaneci por quatro horas e e oito minutos.
  Ouvi um barulho estrondoso do outro lado da praça, dei um salto desajeitado  e vigoroso e corri desesperadamente em direcção ao barulho gritando escandalosa. 
    ---- Eu sabia ! eu sabia que não iriam me esquecer.

  Quando enfim, cheguei no local ainda ofegante, notei que o grande barulho e motivo de minha euforia, eram dois cachorros moribundos e imundos brigando, vendo aquela cena não pude mais conter minhas lágrimas que já inundavam o meu rosto, meus soluços ecoavam nos meus ouvidos , meu corpo todo tremia, senti uma fraqueza súbita nas pernas e simplesmente desabei naquele chão gélido, pois a minha mente enganou meu coração mostrando-me o óbvio de maneira cruel e injusta, me mostrando a verdade. 
  Estava tão abandonada como aqueles cachorros, tão quanto aquela praça.


   ---- Esqueceram de mim.       

      
   

2 comentários:

  1. Oi flor ^^
    Seguindo
    Se puder retribui
    seguindo meu diário virtual
    http://odiariothompson.blogspot.com

    ...beijinhos***

    ResponderExcluir
  2. Às vezes a gente se sente assim mesmo, abandonados por quem deveria nos entender e compreender... parafrasiando a música do Rosa de Saron...

    :D

    ResponderExcluir

deixe aqui suas opiniões, elogios, criticas,dicas, diga-me o que sentio ao ler meus posts, etc. ^^ surpreenda-me rsrs
desde já agradeço.