sexta-feira, 15 de abril de 2011

MEDO


O medo é um sentimento que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. 
O medo pode provocar reações físicas como descarga de adrenalina, aceleração cardíaca e tremor. Pode provocar atenção exagerada a tudo que ocorre ao redor, depressão, pânico, etc.
O medo pode se transformar em uma doença (a fobia) quando passa a comprometer as relações sociais e a causar sofrimento psíquico.

O medo assombra a todos, ele esta por traz do fracasso, da desgraças, do sofrimento e até do desconhecido milhões de pessoas tem medo do passado, do futuro da velhice, da loucura e da morte. 
 É fato que o medo é um pensamento formado em sua mente onde você tem medo dos seus próprios pensamentos.

Ralph Waldo Elerson, filósofo e poeta, disse: Faça aquilo que você receia e a morte do medo será certa.

Quando você afirma positivamente que vai dominar seus receios e chega a uma decisão definitiva em sua mente consciente, liberta o poder do subconsciente, que flui em resposta à natureza do seu pensamento, um exemplo é quando  alguém conta uma história do bicho papão para uma criança e a noite quando ela vai dormi ela forma um pensamento de que o bicho papão existe é que esta debaixo de sua cama querendo o seu mal essa ideia cria o medo tão real na mente da criança que à apavora, quando o pai vem e acende a luz e mostra que não a nada de baixo da cama.  Ele se curou de um pensamento falso em sua mente. A coisa que temia, na verdade, não existia. Da mesma forma, a maioria dos seus medos não têm base na realidade. Constitui apenas um conglomerado de sombras sinistras e as sombras não têm realidade.

É certo afirma que cada um de nós temos nosso medos reais ou não eles estão presentes em nossas vidas e nós fazem perde muitas experiências que não tivemos por causa dos nossos medos, devemos enfrentá-los um a um até que o medo não passe a ser o combustível que te alimenta pra viver.

VOU DEIXAR ESSA MÚSICA DO VÍDEO  DE UMA PARCERIA DO CANTOR PERNAMBUCANO Lenine E DA CANTORA Julieta Venegas  (MIEDO) MEDO



 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui suas opiniões, elogios, criticas,dicas, diga-me o que sentio ao ler meus posts, etc. ^^ surpreenda-me rsrs
desde já agradeço.